Tecnologia do Blogger.

5 livros para chorar horrores.

Atire a primeira pedra quem nunca comprou um livro só por saber que ele faz a maioria das pessoas que o leram chorar? Nunca fez isso? Mentira? D-U-V-I-D-O, ainda soletrei para o caso de você não entender HA. 
Pensando nisso resolvi criar esse post. Claro que não falarei todos, mas tentarei colocar aqui os que me fizeram chorar muito, e quando digo muito eu digo isso aqui ó:




,

























Já entenderam né?
Então se você é como eu e adora umas boas lágrimas leia esse post até o final e corra para a biblioteca para buscar esse livros. 


"O melhor de mim", quem nunca ouviu falar no Nicholas Sparks? Criador de dezenas de romances esse autor consegue em cada livro me fazer chorar horrores. Esse livro conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole, eles se apaixonam na adolescência e vivem aquele romance envolvente e que arranca suspiros das pessoas, só que há um problema ela é rica de uma família tradicional da cidade e ele é pobre de uma família nada tradicional e correta da cidade. Então já vimos né, eles se separaram e depois de muitos anos voltam à cidade pela morte de um amigo em comum e é ai que eles descobrem que um grande amor nem o tempo pode apagar(vi essa frase em algum fundo de caminhão). Então, o livro é basicamente isso, pra mim é um dos melhores livros de NS(falo assim em abreviação pois já me considero intimo dele), e com certeza te fará chorar muito com aquele final. 




"Depois daquela viagem", sabe aquela história que faz você chorar de felicidade? Pois bem é essa mesma, acho que é um romance brasileiro e autobiográfico, conta a história de Valéria que é portadora do vírus da Aids, contando toda a sua vida com a doença. O mais bacana desse livro é que viajamos com a personagem principal para outro país e lá descobrimos coisas novas, aprendemos a falar outras línguas e é tudo sucesso. Não é um livro deprimente, pelo contrário é super divertido, ri muito com as estripulias da personagem mas a cima de tudo aprendi muito com ela. O final então, você chora por que o livro terminou e não tem mais. Simples assim. 


"O menino do pijama listrado", amo livros que além de entreter nos ensinam um pouco de história, não tenho muito o que falar desse livro. Ele conta a história de Bruno filho de um oficial de guerra da época(eu acho), então ele se muda e é obrigado a morar ao lado de um campo de concentração. Ele vê diariamente pessoas com roupas listradas e tem curiosidade de saber o que acontece do outro lado e o por que de ele não poder ir para lá nem as pessoas virem para o lado dele, e como todo menino curioso ele resolve tentar chegar o mais perto possível da cerca que separa essas duas realidades, então ele encontra um menino que se torna amigo dele e toda história acontece. As lagrimas vem ao momento que percebemos a tamanha falta de maldade no coração de Bruno e como um menino da mesma idade mas que vive em um universo completamente diferente pode ser tão diferente no modo de pensar mas ao mesmo tempo também querer ser feliz. O final é destruidor literalmente, sem comentários. 

"O diário de Anne Frank", olha outro livro com o mesmo tema, segunda guerra mundial, nazismo. Esse é mais outro livro que mostra a dura realidade do tempo do Holocausto. Anne é judia e por isso precisa se esconder, não só ela mas toda a sua família. Então eles vão para um prédio escondido com outras pessoas e ficam lá, a mercê da ajuda de boas pessoas, da própria sorte e principalmente de Deus. Ah, esse livro é incrível, todo o amadurecimento  da personagem me comoveu de uma forma que não sei colocar no papel, o final então? Nem falo, o pior é que essa história realmente aconteceu, depois de terminar de lê-lo é que fui entender a proporção da monstruosidade que foi nesse tempo. Gente vocês sabem o que são seis milhões de pessoas? Seis milhões de vidas, transformadas em estatísticas e só? É desastroso, é horrível. Anne me ensinou muito e é um ótimo livro para ensinar o amor. 
OBS: Seis milhões são números estimados de judeus a quantidade de prejudicados é muito maior. 


"Extraordinário", quem nunca viu esse livro azulzinho(na imagem está branca, mas ele é azul agora) em alguma livraria? O livro conta a história de August, ele é portador de uma doença genética que causa a deformação do seu rosto, e o livro narra o primeiro ano de colégio dele. Esse livro trata de bullying, fala de aceitação, fala também de amizade e família. Pra mim todos deveriam lê-lo, esse é outro livro que faz você chorar de felicidade.  


Existem muitos outros que li e me fizeram chorar, não coloquei aqui com medo de que o post ficasse muito denso, tenho que admitir que me emocionei muito relembrando todos esse livros. Além de fazer chorar esses livros ensinam e isso é maravilhoso. 

Deixa seu comentário aqui embaixo sobre o que você achou ou se você conhece outros para me indicar. 

Um xero. 







2 comentários:

  1. Creio que o único que ainda não li foi o 'extraordinário', parece interessante! E Confesso q nos outros eu chorei mto rsrsrs

    Amei e já estou seguindo seu blog<3
    beijo beijo
    www.miriankardoso.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ha, ha. Choramos muito. Lê logo "extraordinário", vai ser mais um livro pra você colocar na lista de preferidos.

    Um xero

    ResponderExcluir

Google+ Badge

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital