Tecnologia do Blogger.

Resenha final - A MAIS PURA VERDADE

Então pessoas, finalmente volto aqui para dizer o que achei do livro "A MAIS PURA VERDADE", ai você me diz, "Mas você já não fez resenha?", ai te digo, "Claro Kakaroto, mas foi as minhas primeiras impressões, o livro todo só chegou semana passada e resolvi terminar de lê-lo hoje", segue sinopse abaixo: 

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Então, logo naquele post eu já tinha dito o quanto tinha amado a escrita do Dan e da história. Hoje eu estava assistindo um vlog que sigo e o tema era "Os meu livros favoritos"(ou algo referente a isso), e vi que um dos livros citados era esse. Admito que foi isso que me fez pega-lo na estante e terminar de lê-lo. 
A continuação da história segue a mesma coisa do inicio, temos capítulos do personagem principal e temos "meios capítulos" da amiga do personagem, só que nessa segunda parte da leitura(depois da página 100), pra mim foi a mais emocionante, chorei horrores com o que aconteceu com mark, é sério, eu estava no ônibus indo pra trabalhar e as lagrimas caindo no meio do povo enquanto terminava a leitura. Uma coisa que tenho que dizer, eu não esperava aquele final. Muitos autores apelam para um final chocante que nos fazem chorar até ficarmos desidratados, mas o Dan não(falo "Dan" por que já me considero intimo dele. Ha), ele tratou o final como uma continuação, algo simples e singelo mas que ao mesmo tempo foi encantador, o que me fez chorar mais ainda. 
Super recomendo mais uma vez o livro. 


Teve uma parte do livro lá no fim que fiz essa cara qui ó




E depois de uma imagem linda da Carminha, ops Inês, coloco mais uma vez a capa do livro.




2 comentários:

  1. Eu ainda não li A Mais Pura Verdade, mas a Natalia já leu e adorou. Eu estou ansioso para ler.
    Cada resenha elogiosa que leio, como a sua, aumentam ainda mais a minha vontade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mesmo. Compra logo ou pede emprestado ou baixa em eBook só não deixa de ler essa magnifica história.

      Valeu pelo comentário. Um xero. (Ha ha, não acredito que falei isso "um xero", pausa pra parar de rir)

      Excluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital