Tecnologia do Blogger.

Resenha - Percy Jackson

São cinco livros, mil e uma emoções, um trubilhão de sentimentos, um monte de personagens para amar e poucos para odiar, muita história e um final com lagrimas de alegria. Já sabem do que estou falando? Não. 
Ha ha ha, segue descrição abaixo segundo titio Wikipédia: 

Percy Jackson & the Olympians (no Brasil, Percy Jackson & os Olimpianos; em Portugal, Percy Jackson) é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia grega no século XXI.1 O personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar.1 Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes.


Gente, deixei minha vida de lado por uma semana só pra ler todos esse livros com capas novas, espetaculares, avassaladoras e destruidoras. Já percebeu que me tornei mais um apaixonado por essa saga? Não? Magina.
Como a descrição já diz essa saga conta a história de Percy um herói muito engraçado por sinal que carrega no ombro o peso de uma grande profecia que poderá acarretar no sobrevivência ou morte do mundo que conhecemos junto com todos os Deuses(Se fosse comigo já pedia pra sair). 


Sou daquela época que as pessoas ficavam na frente da TV esperando os episódios de Hércules e Xena(gente não sei qual dos dois era melhor, ainda consigo ouvir o grito da princesa guerreira era tipo: iiiiiiiiiiiia), então desde sempre fui apaixonado por mitologia grega. Outra característica minha é que sou órfão de Harry, desde que terminei os livros não achei nenhum que me fizesse sentir amado por quem escreveu, é complicado descrever só quem leu e amou sabe o que estou falando. 
No primeiro livro vemos como Percy descobre que é um meio sangue(metade humano e metade Deus) e começamos a nos acostumar com o ritmo acelerado de milhões de aventuras desse menino.
Como disse o ritmo do livro é muito acelerado então são mil e uma aventuras, tem serpentes, leões, zumbis, bandidos, traições, mas serpentes, dragões e uma infinidade de coisas. 
Pra mim o primeiro livro foi direcionado para pré-adolescentes sem mais. Do terceiro em diante parece que o livro cresce junto com os seus leitores. Isso não quer dizer que você não tendo 12 ou 13 anos não vai poder ler o livro. Só tô avisando porque há muitas coisas bastante infantis e sem noção no primeiro livro. Nada que atrapalhe a história em sim.
Os finais de cada livro então! Eram fantásticos, pareciam ganchos de novela mexicana. 
Então se você gosta de mitologia grega e a cima de tudo, gosta de dar umas boas risadas, leia Percy Jackson bixin.
Olha as novas capas aqui. 







Se interessou e quer comprar? Olha o link aqui  

0 comentários:

Postar um comentário

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital