Tecnologia do Blogger.

Livro do mês - Perdão, Leonard Peacock

Quem é o leitor que nunca ouviu falar ou então nunca assistiu alguma criação do Matthew Quick?
Na verdade eu exagerei um pouco o escritor não tem muitos livros lançados, mas felizmente ele teve destaque no livro O Lado Bom da Vida nos permitindo conhecer uma escrita admirável e sonhadora. Mas não venho falar do Lado Bom da Vida, o livro em questão é outro, nada mais nada menos do que Perdão, Leonard Peacock. 
Segue sinopse abaixo:


Perdão, Leonard Peacock - Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto

Pela sinopse o leitor já é transportado para outros ares, outra intensidade, entramos em um drama. Leonard tem um segredo e esse segredo envolve esse seu ex-melhor amigo. Leonard quer mata-lo mais antes disso ele quer agradecer e tentar fazer algo por pessoas que realmente importam para ele. Mas no final a sinopse nos dá a certeza. Leonard vai morrer. 
Quando lemos um livro de um autor novo a ultima coisa que a gente quer saber é o final e o autor inovou nisso, ele nos conta o possível final e isso nos intriga. Saber o final nem sempre é bom mas nesse ficamos com um gosto de quero mais. 
O livro é narrado em primeira pessoa, então entramos literalmente na cabeça de Leonardo e aos poucos conseguimos entender os seus motivos para o possível homicídio seguido de um suicídio. O livro tem partes inovadoras que quando li não acreditei que um autor contou isso. 
O final é o melhor final(ao meu ver), terminou da forma que deveria terminar.  A sensação é de que a vida continua. 
Apesar de não ser o mais famoso livro do autor, este merece também ser lido, por isso ele é colocado aqui no blog como o livro do mês. 

O autor botou a cara no sol neste livro.
É muito bom.



Um xero.

2 comentários:

  1. Só conhecia O lado bom da vida(que por sinal adorei), mas esse ai me pareceu legal ;)
    mais um pra lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão a Leonard Peacock é daqueles livros que você quer apertar e fazer cuti cuti.

      Um xero.

      Excluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital