Tecnologia do Blogger.

Resenha - Freud, me tira dessa!

Esse livro já li há um tempinho, se encaixa no termo de "Chik lit", um ótimo livro para dar boas risadas e esquecer um pouco dos problemas da vida. A Laura Conrado acertou a dose neste livro, segue sinopse abaixo:


Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história.
O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.

Ao meu ver esse livro é "digno", essa é com toda a certeza a palavra certa para descrevê-lo. Da primeira a ultima página sempre haverá momentos e falas que farão com que viajamos para o nosso próprio cotidiano, é muito massa isso. 
Catarina é aquele tipo de pessoa que ta tentando se descobrir, tomar um rumo na sua vida. No inicio parece que tá tudo dando errado na vida dela e talvez por isso eu tenha me identificado bastante com a personagem. Ha ha. Buscando uma solução para sua desastrada vida ela busca no psicoterapeuta um confidente que a ajude a entender o que passa na vida dela mesma. Ta tudo muito confuso para ela. Como se não bastasse ela se apaixona pelo terapeuta, super clichê isso né? Mas não é que isso torna o livro mais divertido. O melhor desse livro é que ele ensina, aprendendo. Deram pra entender? Acho que a autora só soube o que colocar no momento que escreveu. Esse é uma das melhores formas de escrever. 
Esse livro é o primeiro de dois(eu acho), ao todo são: Freud, me tira dessa! Freud, me segura nessa!
Mas também tem: Só gosto de cara errado e Shakespeare e elas.
Agora fiquei confuso ha ha.
Eu sei que os dois primeiros são da série, o "Só gosto de cara errado", acredito que seja um spin off e o "Shakespeare e elas", seja um a parte.
O que tenho certeza é que livros da Laura Conrado é sinônimo de muitos risos e aprendizado.
Ele é publicado pela Novo Século. 
Olha ela aqui:

Quem quizer saber mais da autora é só clicar aqui.

Um xero.


0 comentários:

Postar um comentário

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital