Tecnologia do Blogger.

Resenha - No coração do Mar

Esse não me conquistou pela capa nem pela sinopse, comprei porque estava barato e deixei ele lá guardadinho pra quem sabe um dia ler. Semana passada fui na minha estante e como estava com poucas escolhas o escolhi. Aprendi duas coisas, em hipótese alguma esnobe o poder de um livro e principalmente, que burro que eu sou por não ter lido logo. 
Segue Sinopse abaixo: 

No verão de 1914, a Europa está à beira da guerra, mas o futuro de Grace parece caminhar para um destino seguro enquanto ela e o marido navegam rumo a Nova York. No entanto, uma misteriosa explosão afunda o navio e Grace se vê confinada em um barco salva-vidas com outras trinta e oito pessoas. À medida que o clima piora, os passageiros são forçados a escolher lados em uma disputa por poder. Durante três semanas, os sobreviventes planejam, esquematizam, disseminam intrigas e confortam uns aos outros enquanto suas mais profundas convicções sobre humanidade e divindade são postas em xeque. 

Gente, nas primeiras páginas você já se apaixona pelo livro. Narrada em primeira pessoa em partes contando o passado e em outras narrando o presente, este livro convida para uma viagem pela mentes das pessoas em situações drásticas. Já ouviram aquele ditado "Situações drásticas exigem medidas drásticas"? (Não sei se o ditado tá certo, mas é tipo isso, ha). Pois bem o livro mostra isso de uma simples mas não menos assustadora maneira. Imagine ai você passando vinte um dias no meio do oceano sem sinal algum de terra firme em um barco pequeno, com mais quarenta pessoas a sua volta com personalidades totalmente distintas e ainda por cima no meio de uma guerra. Imaginou? Só de pensar já fico tenso. Desse livro você pode esperar pessoas com personalidades dúbias, muitas mortes, alguns intensos sorrisos e uma protagonista forte e gente como a gente. 
A unica coisa que me chateou nesse livro foi que o fim não me deu todas as respostas que eu esperava, mas sei la né.
A escrita é super prática e dinâmica, em momento algum você irá se cansar. Apesar de o livro ser bem baratinho pode esperar qualidade na impressão e diagramação. 
A autora botou a cara no sol nesse livro. 

Um xero. 



3 comentários:

  1. Oi Moises, tudo bom?
    Poxa, que bom que você acabou dando uma chance para o livro, mesmo que tenha demorado um pouquinho. Julgar um livro pela capa nem sempre é uma boa, né? Mas confesso que às vezes também faço isso, haha.
    A história parece realmente muito bacana. Gosto de ver personagens cheios de dualidades. Fiquei interessada no livro, apesar da capa também não ter me fisgado :x
    Beijos e bom fim de semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é sem gracinha mesmo. Ha ha.
      Vamos fazer assim assim, você lê e depois me conta quem é o bandido.
      Um xero.

      Excluir
    2. Vi a resenha do seu livro nos desbravadores, já to louco pra lê.

      Excluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital