Tecnologia do Blogger.

Livro do Mês - Dois Garotos Se Beijando

Dois garotos se beijando, livro do autor David levithan(não sei se pronuncia levitan ou lévitan) lançado este ano pela editora Galera Record, vem com o objetivo de quebrar alguns tabus que vemos diariamente e que apesar de existir muito preconceito, eles vem sendo discutidos mais e mais a cada dia. Então toda ação social que traga melhoras é válida, segue sinopse abaixo: 

Dois Garotos se Beijando - Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Ano: 2015


David Levithan é um autor já conhecido por estas bandas. No Brasil já foram lançados: Invisível, Todo Dia, Uma Noite de Amor e Musica e alguns outros, além de parcerias. Então todo mundo deve ter ouvido falar de algum livro dele.
Conhecido por abordar o tema homossexualismo na maioria dos seus livros ele vem fazendo um trabalho de formiguinha que aos poucos vai mudando o paradigma e evoluindo a cabeça de muita gente por esse mundão ai a fora. Do autor já li Will & Will que não é o livro mais inspirador do mundo, mas que me fez rir, me ensinou e me deixou muito feliz, lembrando que no Will ele tem parceria com o John Green.
O livro do mês conta a estória de Harry e Craig, dois adolescentes que estão próximos a chegar a idade adulta que resolvem participar de uma competição estilo Guinness Book e durante a tentativa da quebra deste recorde vamos conhecendo estórias e conflitos dos personagens. 
Em outras resenhas só consegui ver pontos positivos que contribuiriam para coloca-lo neste posto de livro do mês. Além de tudo isso há comemorações pelo Brasil e no mundo com uma vitória da comunidade LGBT e de todos os seres humanos, então acho oportuno.
O livro promete uma abordagem super natural do tema.
A escrita do autor é maravilhosa igual a Susana Vieira.
  Foto tirada do site. virgula.uol.com.br.



Um xero.  

12 comentários:

  1. Acho super legal a iniciativa desses autores, mega apoio. Fiz uma postagem hoje a respeito do ultimo movimento lgbt, dá uma olhada lá no blog?
    Beijos
    http://reinventandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, acho que as pessoas tem que lutar pelo que acredita não é?
      Dando uma olhada agora.

      Um xero

      Excluir
  2. Ainda não li o livro, mas respeito a obra por motivo da causa que ela defende. Pretendo ler a obra em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aguentei a ansiedade, já estou lendo ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  3. Olá! Adorei o seu post. Eu morro de vontade de ler esse livro pelo motivo de ser um livro LGBT. Adoro livros que retratam esse tema.
    Beijos, Tabatha
    Participe do nosso top comentarista de julho! - http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/2015/07/top-comentarista-1-mes-de-julho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curto muito também livros desse gênero. Apesar de não ter lido muito.
      Participando do TOP.

      Um xero.

      Excluir
  4. Fiquei curiosa para saber em relação a que eles pretendem competir para o Guiness Book e tenho até um certo interesse em ler esse livro, mas nem tanto. Pois achei o Will e Will meio escroto.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não entendi o "escroto" ha ha.
      To lendo Dois Garotos e to curtindo muito.

      Um xero.

      Excluir
  5. Oi, Moises! Tudo bem? Ainda não li nada do David Levithan, mas tenho muita vontade. Algo me diz que vou adorar a escrita dele! :) Muito bacana o post.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mágica. Hoje em dia todo mundo escreve muito igual, mas com ele não, é algo totalmente diferente..

      Um xero.

      Excluir
  6. Oi Moises, como vai?
    Me encantei pelo escrita do David desde que li Todo Dia, e depois Garoto encontra garoto. Gosto muito da escrita dele, é sempre leve e gostosa o que faz com que a leitura flua com mais naturalidade, ainda não Dois Garotos Se Beijando, mas com certeza vou ler, porque o David é phoda (com "ph" e tudo) rss

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To levando a vida vc? Tem que ler mesmo. Você vai gostar.
      Já já tem post sobre o livro.
      Fica aqui com a gente.

      Um xero.

      Excluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital