Tecnologia do Blogger.

Opinião - Lua Nova

Aconteceu uma trágedia. Não sei como aconteceu, mas a vida é assim né? Fazer o que? Eu Moisés Silva, gostei, ai não vou conseguir dizer. Então vou dizer rápido. Eu gostei de Lua Nova. 
Segue sinopse abaixo:


Lua Nova - Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...






Sabe aquela série que você odeia com todas as suas forças o primeiro livro, mas resolve ler o segundo e ai você gosta? Gosta muito? Crepúsculo está sendo assim. Cheguei a seguinte conclusão. 

                                        Bella e Jacob                                             


Bella e Edward

Bella é uma humana, desajeitada e que como todos nós sente um vazio no peito. Mas no dela parece que é maior. Ela vai morar com o pai em uma cidade onde o sol é algo que só chega uma vez no ano. Cenário perfeito para vampiros. Lá ela encontra Edward o cara mais magnifico da cidade e começa aquele jogo de "Não pega, mas também não deixa os outros pegar". O que Bella não faz ideia é que Edward é um vampiro e como ela é toda do contra, ao invés de correr e voltar para a casa da mãe, resolve se arriscar e correr o perigo de ser mordida a todo instante. 
No segundo livro, Lua Nova, temos uma Bella mais madura, mas não menos antipática. A autora já nos presenteia com um bom drama de inicio que acarreta reações não muito agradáveis para a Bella. Foi ai que comecei a gostar. A partir dai conhecemos e nos identificamos com uma Bella um pouco menos egoísta e mais humana. Não há o que dizer sobre a escrita da Stephenie Meyer autora do livro, descrições no ponto certo sem se enrolar demais. Apesar de ter faltado um pouco de ação e romance no livro. Para quem curte muito o drama este livro foi um prato cheio.
Na estória conhecemos muito mais sobre Jacob, o cara que Bella deve ficar, pra deixar de ser tão antipática. Jacob é um cara que começa a se descobrir como pessoa e raça porque não? 
O livro é composto por 401 páginas para devora-las rapidamente. A Intrínseca, trabalhou bacana na diagramação e revisão do texto o que ajudou muito para suportar certas partes do livro. 
Sobre o primeiro livro você pode encontrar resenha aqui. Este blog amou Crepúsculo.
Ao fãs da saga, curti muito o livro, mas continuo com dor de cabeça por Edward e Bella. Que venha eclipse. 

Um xero. 

17 comentários:

  1. Adorei sua resenha, eu nunca li nenhum livro da saga, já vi uns filmes, mas o livro não me atraiu...sei lá, sempre achei a Bella um saco! Hahahahah

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que acho ela um pouquinho(muitooooooooo) antipática. Ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  2. Tbm não curti muito ela não, rsrsrsr
    Muito cheia de mimimi pro meu gosto!

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    A Bella é meio chata mesmo. Faz um bom tempo que li esse livro, não vou mentir, eu até que gostei, mas não é meu favorito da saga. Lembro-me que nesse livro ainda gostava do Edward, eu tinha gosto estranho, comecei a gostar do Jacob no Eclipse ;p
    Adorei a resenha.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha "gosto estranho". Jacob é um cara bacana.

      Um xero.

      Excluir
  4. Oi Moises, amei sua opinião sobre o livro. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros desta série, mas não costumo ter preconceito literário, só não li porque não tenho o livro, porque se tivesse já teria devorado rsrsrs.

    Seguindo aqui, bom final de semana
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fingindo.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim com algumas séries. Tipo nunca li, Jogos Vorazes ou Legend e tantas outras ai. Nenhum tipo de preconceito é bacana, apoio seu comentário ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  5. Oi Moises, como vai? Eu não li nada da saga, assisti o filme meio "forçado" por uma prima kkk, mas no final terminei gostando da trama. Claro que não é nada de "ohhh meu Deus, que estória perfeita", mas sim consegue prender e entreter, e porque não encantar?, sim confesso ter me emocionado em alguns momentos. Um dia quem sabe eu leia, rss!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho os filmes melhores. O mal deste livro é Edward e Bella o resto tá tudo bem.

      Um xero..

      Excluir
  6. Olá,
    Sinceramente? Eu gosto dessa série, caramba! Não entendo a implicância de todos com ela, mas foi a partir desta leitura que entrei no mundo da literatura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da autora é realmente muito boa, mas o meu problema é com o casal. Ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  7. Olá, Moises.
    Adorei o novo layout. Ficou excelente.
    Quanto ao livro, não sei se seria. Assisti a dois filmes da série e foram os piores filmes que vi na vida.
    Talvez o livro seja melhor, mas prefiro nem tentar ler.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma questão complicada mesmo. A escrita é super boa, já os personagens...
      Valeu, esse negócio de HTML é complicado viu ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  8. Oi, Moises! Tudo bem? Eu não gostei muito de Lua Nova, prefiro Eclipse! <3 Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey!
    Eu li Crepúsculo e não curti muito, então nem dei continuidade na série... Pelo visto continua seguindo a mesma premissa e tals...
    Eu até tento gostar, mas a Bella é muito sem sal hahah
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital