Tecnologia do Blogger.

Resenha - A Escolha

Gente chegou o fim a seleção. E o que eu tenho a dizer? 
"Só sei que nada sei"
Segue sinopse abaixo:

A Escolha - A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada.

America é uma cinco no sistema de castas do país onde mora Illéa. Depois de muita insistência da sua família e namorado ela resolve se inscrever e participar da seleção, onde será encontrada a nova princesa de seu país. Ela é escolhida e entramos na questão será que ela vai até o fim?(Calma gente que não leu ainda, tudo isso é o inicio do primeiro livro que tem resenha aqui). 
Depois de meses dentro do castelo, neste livro temos a certeza que o nosso coração será despedaçado com um final trágico e triste. Digo isso pelo seguinte motivo, depois de ler o primeiro livro, pedi drama e veio. No final do segundo pedi só mais um pouquinho, e infelizmente ela me ouviu. Pedi mais um pouquinho, ela me responde com uma caçamba inteira, muito mi mi mi.
A capa apesar de continuar muito feminina, ficou muito mais bonita neste livro.  
A escrita continua da mesma forma, muito boa. Continuo achando a estória fraca contada por um escritora forte. As poucas questões que o livro apresenta são respondidas neste ultimo livro de um forma rápida e pouco inteligente. Em momento algum tive a sensação de está lendo um final, para mim era só mais um da coleção, talvez por isso demorei mais na leitura. 
Conhecemos mais um pouco dos personagens secundários. Algumas personalidades são formadas, mas outras continuam muito vagas. 
Quando terminei o livro fiquei com a seguinte pergunta na minha mente "Sim e agora?". Apesar dos livros serem pequenos achei que a autora poderia ter se aprofundado mais nos personagens, até mesmo na principal. 
Para quem curte uma estória leve e quer uma leitura sem compromisso, recomendo a trilogia (que não são mais 3). 
Go Jogos Vorazes.

Um xero.  

10 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Eu ganhei O Diario da Princesa, mas nem posso escrever nele por que não li ainda os livros, rs
    Estou ansiosa pra começar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Moises! Tudo bem? Bom pelo visto você chegou ao "último" livro de A Seleção e a opinião continuou a mesma, né? É uma pena, pois esperava que você fosse amar a ex-trilogia! :( Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu já li os dois primeiros livros, mas não cheguei a ler esse, apesar de já ter e nem pretendo ler A Herdeira, até porque acho desnecessário. Mas enfim, gosto da escrita da Kieira.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li os livros da autora e confesso que não tenho tanto interesse.
    Imagino que esse livro tenha ficado mais fraco, apesar da autora ser boa, porque ela se perdeu no processo de criação. Isso de ampliar séries nem sempre dá certo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Só sei que nada sei ahhaha
    Adorei sua resenha.
    Eu, particularmente, amo a trilogia. Não concordo de ser classificado como distópico e tals, acho que é um romance em um cenário distópico. E pensando em romance, acho que foi envolvente e satisfatório <3

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Concordoo
    Realmente, acho que a autora não aprofunda no que eu gostariaa, mas o drama é muitoo bom kkk
    Amo esse livroo
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  7. My God, vc quase acaba com o meu desejo de ler a série! rs. Mas como sou teimoso vou ler sim. rs.

    rs.
    Bjão.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá, tudo bem??
    Amei a resenha e só tenho uma coisa a dizer... PREPARA esse forninho porque ele vai cair e MUITO com o final do próximo livro, A Herdeira! Recomendo que leia o quanto antes *O*
    Abraço.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comentar sobre A Seleção e A Herdeira em outro blog. Bem, gostei da ex-trilogia, mas a Herdeira decepcionou. Recomendo ler só até o 3º.
    Abraços!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Moisés!

    Eu não li a saga e não sei se algum dia irei ler, mas achei muito legal sua resenha.

    Forte abraço! :)
    Daniel Moraes
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir

Google+ Badge

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital